sexta-feira, junho 24, 2011

ATENDIMENTO - 21/06/2011


Conselho Tutelar de São Bernardo está em novas instalações

O Conselho Tutelar de São Bernardo do Campo mudou de endereço e está funcionando desde 13 de junho nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). O antigo espaço na Avenida Armando Ítalo Setti, onde estava sediado há nove anos, era inadequado e apresentava problemas de segurança, insalubridade, mobiliário em condições precárias, falta de equipamentos e de rede informatizada. O local dará lugar à construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador.

O novo prédio conta com 15 salas, além 16 computadores com rede de internet. Os investimentos com a reforma e equipamentos são da ordem de R$ 456 mil.

Com a mudança de endereço, os serviços prestados serão aperfeiçoados. A novidade fica por conta do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), do Ministério da Justiça, que permitirá que os munícipes possam denunciar e fazer o acompanhamento pelo site. O novo sistema, que deverá estar em pleno funcionamento em setembro, também permitirá identificar se uma criança ou adolescente desaparecido já foi atendido em outro município, desde que cadastrado. Além disso, o SIPIA otimiza e oferece melhores condições de trabalho aos conselheiros, que serão capacitados nos próximos meses, assim como os demais que serão eleitos ainda este ano.

A unidade é acionada durante o plantão das delegacias, unidades de saúde e Guarda Civil Municipal por meio do telefone 4126-2800, disque denúncia 181 (Polícia Militar) e disque 100 – para casos de abuso e exploração sexual, e também pelo Governo Federal. Os casos atendidos são encaminhados para a Rede de Atendimento Municipal. 

O horário de funcionamento é das 8h às 18h. Após esse horário, domingos e feriados, o atendimento é feito em regime de plantão 24h. A Sedesc fica na Avenida Redenção, 271, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.