sexta-feira, junho 10, 2011

VACINAÇÃO / SARAMPO - 09/06/2011


São Bernardo vacinará contra sarampo e paralisia infantil no dia 18/6 (sábado)


Com a proposta de proteger os pequenos nesse período que antecede as férias escolares, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Bernardo do Campo vai incluir a imunização contra o sarampo na Campanha de Vacinação Infantil contra a Poliomielite (paralisia infantil) no dia 18 de junho (sábado).

Preocupado com o risco de reintrodução do sarampo no País, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a imunização contra o sarampo, inicialmente prevista para agosto, em nove estados, entre os quais São Paulo.

Todas as crianças menores de 5 anos receberão as duas gotas da vacina Sabin - contra a pólio. Já a vacina contra a sarampo será aplicada nos pequenos de 1 a 6 anos. Em São Bernardo, a campanha será realizada junto às 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e mais 25 postos de vacinação alternativos, com funcionamento das 8h às 17h.

O endereço das unidades pode ser acessado no site www.saobernardo.sp.gov.br. Apenas no caso da UBS Vila São Pedro, que passa por reforma, o atendimento será feito na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Irmã Odete Maria Ramos Pinto (Rua da Comunidade, 160, Vila São Pedro).

Recomendação - A imunização contra o sarampo já faz parte da rotina de vacinação das Unidades Básicas de Saúde. As crianças com 1 ano de idade devem receber a primeira dose e, entre 4 e 6 anos, repetir a vacina, que é altamente eficaz para evitar a doença.

Devem se vacinar todas as crianças menores de 5 anos, mesmo aquelas que já tomaram a dose em anos anteriores ou que estejam com a vacinação em dia. A vacina não tem contraindicação.

É necessário levar a carteirinha de vacinação da criança. Em caso de dúvidas, o morador deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.