segunda-feira, junho 13, 2011

EDUCAÇÃO - 11/06/2011

Prefeito inaugura quadra poliesportiva da EMEB Annita Magrini Guedes


O prefeito de São Bernardo do Campo, acompanhado pela secretária de Educação, inaugurou na sexta-feira (10/6) a quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Annita Magrini Guedes, localizada no Baeta Neves. Com esta entrega, a Administração totaliza 12 quadras na rede municipal de ensino entregues à população, sendo três só nesta semana.

A soma dos investimentos nos equipamentos poliesportivos é de R$ 16,9 milhões e irá totalizar 54 quadras. Totalmente reformado, o equipamento esportivo da EMEB do Baeta Neves contou com investimentos da ordem de R$ 212 mil, que inclui cobertura metálica, fechamento com telas na lateral, iluminação, reforma do piso e pintura, calçada e acessibilidade, além de aquisição de material para práticas esportivas como bolas, redes e tabela de basquete.

"Precisávamos de uma opção e um local que oferecesse condições para que nossas crianças praticassem atividades no dia-a-dia com proteção para os dias de chuvas, e cobertura em dia de sol. Percebemos que temos nesta Administração atenção especial voltada ao lazer e à educação", declarou Cristian Silva, membro do Conselho da Escola.

O prefeito enfatizou que a entrega do equipamento não é apenas para a escola, mas sim um equipamento para atender a toda a comunidade. "Esse espaço foi construído com o dinheiro de todos vocês, e tem que ser voltado para a comunidade. Alunos, amigos, vizinhos e familiares devem utilizá-lo de forma ordenada e consciente. Esse é mais um dos muitos espaços que ainda entregaremos a população."

Durante a solenidade, o chefe do Executivo recebeu das mãos da aluna Rhayane Stela Coutinho Guerra a camisa do Conselho da Escola, e também foi cumprimentado pela aluna Vitória de Jesus Silva, bisneta do autor do hino da cidade, João Silvério da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.