sexta-feira, junho 24, 2011

HABITAÇÃO - 22/06/2011


Prefeitura desativa alojamento José Fornari e finaliza demolição dos últimos blocos

 
O prefeito de São Bernardo do Campo concretizou na manhã desta quarta-feira (22/6), mais um compromisso de seu governo. A realização se deu com a desativação por completo e a demolição dos últimos blocos do alojamento José Fornari, no Jardim Silvina. Na ocasião, o chefe do Executivo, acompanhado da secretária de Habitação, efetivou a demolição de um dos blocos. As famílias que residiam no local há mais de uma década foram encaminhadas para o programa Renda Abrigo e serão contempladas com moradia no Conjunto Habitacional Silvina/Naval, que está sendo construído na própria região. O empreendimento, quando finalizado, terá 540 apartamentos.

"Esse ato é um registro, uma página que estamos virando na nossa cidade. As metas estabelecidas em nosso planejamento estão sendo executadas. É importante destacar que todas as famílias que antes moravam no alojamento terão moradia digna e de qualidade", ressaltou o prefeito, após comandar pessoalmente a operação. 

O chefe do Executivo acrescentou ainda que, além das 5,2 mil moradias que serão entregues até 2013, a Administração também está com processo de urbanização de vários núcleos na cidade.

Além das famílias que residiam no José Fornari, as 540 moradias que estão sendo construídas no Conjunto Silvina/Naval contemplarão moradores da favela Naval, de áreas de risco do Silvina e dos alojamentos da cidade. 

CEU Silvina – A Prefeitura já deu início às obras de construção do Centro Educacional Unificado (CEU) Silvina. Com investimento de R$ 17,3 milhões, a construção dessa primeira unidade, com recursos próprios da Administração, faz parte do plano da Secretaria de Educação do município de zerar o déficit de vagas em toda rede até o final desta gestão. No total, serão construídas sete unidades como esta em São Bernardo do Campo. O CEU Silvina terá 28 salas de aula para o atendimento de 1.292 alunos na faixa etária de 0 a 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.