sexta-feira, junho 24, 2011

EDUCAÇÃO - 21/06/2011


Pais de alunos da rede municipal comemoram resultados alcançados com o Tempo de Escola

Pais de alunos da rede municipal comemoram resultados alcançados com o <i>Tempo de Escola</i>


Lançado em junho de 2010 em São Bernardo do Campo pelo prefeito e a secretária de Educação, o programa Tempo de Escola tinha como objetivo estender a jornada do aluno na unidade escolar, possibilitando o amplo desenvolvimento de seu potencial, além de permitir que todas as crianças participantes permanecessem em tempo integral na escola. Neste mês, o programa completa um ano de existência, e os ganhos e as transformações na vida dos alunos é uma realidade comemorada pelos pais e pelas próprias crianças envolvidas no Tempo de Escola.

O programa festeja seu primeiro aniversário fazendo uso de 68 espaços diferentes, sendo sete Organizações Não Governamentais (ONGs), 14 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) participantes, além de 47 locais de parceiros onde são realizadas atividades educativas nas áreas de arte, lutas marciais, grafite, cultura, esporte e lazer fora do horário regular de aula. Durante esses 12 meses, o Tempo de Escola atendeu cerca de 7 mil alunos de diferentes regiões de São Bernardo com idas ao teatro, oficinas culturais e diversas atividades esportivas, entre outros.

"Tenho dois filhos matriculados na escola Professor Pedro Augusto Gomes Cardim e o desenvolvimento deles após as atividades é maravilhoso. Antes, o meu filho só queria saber de jogar vídeo game e não se interessava, por exemplo, por história e artes em geral. Agora ele tem prazer em conhecer culturas diferentes, e isso foi graças ao projeto", festeja a mãe Janderli Diniz, moradora do Jardim Colonial.

A escolha das unidades escolares para implantação do Tempo de Escola foi feita com base em dados do IBGE, Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania. A iniciativa conta com parcerias de Organizações Não Governamentais (ONGs), do Centro de Estudos e Pesquisas Em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e diversas secretarias municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.