quarta-feira, junho 29, 2011

REENCONTRO - 28/06/2011

Programa de SBC é destaque em audiência na Assembleia sobre pessoas desaparecidas

O Programa Reencontro: Serviço de Enfrentamento ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes, desenvolvido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo por meio da Fundação Criança, foi destacado como uma referência nacional nesta segunda-feira (27/6), durante Audiência Pública na Assembleia Legislativa de São Paulo. No dia, foi realizado debate sobre um novo projeto de lei estabelecendo uma política estadual envolvendo todos os órgãos públicos que atuam na localização de desaparecidos.

Durante o evento, o programa de São Bernardo foi apontado como exemplo a ser seguido pelos demais municípios, bem como para as diretrizes de ações do próprio governo do estado de São Paulo. Durante sua apresentação, foram demonstradas as diversas causas que podem contribuir para o desaparecimento de crianças e adolescentes e o levantamento da Fundação Criança, apontando que o maior número de desaparecimentos se dá em regiões de maior vulnerabilidade social e entre as camadas mais pobres.

De acordo com o presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves, em São Bernardo do Campo, somente 1% dos casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes não obteve solução, contra a média do Brasil, que é de 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.