segunda-feira, junho 13, 2011

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO - 11/06/2011

Plenária de Prestação de Contas do Centro reúne cerca de 200 pessoas

A 16ª plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo, realizada na noite de sexta-feira (10/6), na Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv), reuniu cerca de 200 moradores da região central. Na oportunidade, o prefeito, juntamente com secretários e técnicos da Administração Municipal, apresentou os projetos de governo e o andamento das demandas eleitas pela população em 2010 e que foram incorporadas à peça orçamentária 2011/2012.

O chefe do Executivo esclareceu o andamento das obras de combate às enchentes na região da Vila Vivaldi, Vila Helena, Jardim Orlandina, Rua Warner e entorno, além da reforma das instalações do velório da Vila Euclides. "As obras para reforma do velório foram iniciadas em março. Já as intervenções para minimizar o problema das enchentes terão início no segundo semestre", disse.

O processo de prestação de contas segue até o dia 18 de junho e totalizará 20 assembleias com o envolvimento da comunidade. A proposta é expor o conjunto de realizações da Prefeitura, com foco nas obras e serviços incorporados ao orçamento a partir das demandas aprovadas. O orçamento em execução, estimado em R$ 3,5 bilhões, prevê investimentos de R$ 504 milhões em 58 obras e serviços discutidos nas plenárias de 2010.

Para a moradora do DER, Silvana de Oliveira Cucinelli, as plenárias do OP fazem com o que o munícipe saiba as melhorias que a cidade vem recebendo. "Desta forma a gente fica sabendo como o nosso dinheiro está sendo gasto. Já percebi diversas melhorias depois que o Marinho assumiu, principalmente na região em que moro. A cidade, com certeza, está melhorando", disse.

O próximo encontro será neste sábado (11/6), a partir das 9h30 na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) José Ibiapino Franklin, na Rua Edmundo dos Santos, 14 – Santa Cruz. O calendário do OP pode ser acessado no site da Prefeitura, www.saobernardo.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.