quinta-feira, junho 16, 2011

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO - 15/06/2011

Plenária de prestação de contas do OP das regiões Pq. Esmeralda e Jd. Thelma reúne mais de 200 moradores

Os moradores das regiões do Jardim Thelma e o Parque Esmeralda não se incomodaram com a noite de garoa e o vento gelado e compareceram à plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP) nesta terça-feira (14/6). O encontro reuniu 184 inscritos e mais de 200 moradores para ouvir do prefeito de São Bernardo, secretários e técnicos do governo municipal sobre o andamento das demandas eleitas pela comunidade em 2010 e incorporadas à peça orçamentária de 2011/2012.

Na região, que engloba 14 bairros, a população elegeu como prioridades a continuidade da estrada dos Alvarenga até a divisa com Diadema, condicionada ao licenciamento ambiental e à captação de recursos externos; pavimentação de ruas do Jardim Oliveira I; e projeto Executivo para o Parque Esmeralda.

No caso da Estrada dos Alvarenga, o prefeito esclareceu que já foi aprovada a carta consulta de solicitação de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e que agora a Administração aguarda visita técnica do banco para continuidade das negociações. Quanto às ruas do Oliveira I, a Prefeitura está aguardando definição do laudo da área pelo Ministério Público. Já a demanda do Parque Esmeralda, o prefeito destacou que já está concluída a licitação para a contratação da empresa que realizará o projeto já no segundo semestre de 2011.

O processo de prestação de contas será encerrado no dia 18 de junho (sábado), totalizando 20 assembleias com o envolvimento da comunidade. O orçamento em execução, estimado em R$ 3,5 bilhões, prevê investimentos de R$ 504 milhões em 58 obras e serviços discutidos nas plenárias de 2010.

A plenária do dia 18 de junho, será realizada a partir das 9h, na EMEB Arlindo Miguel Teixeira, na Estrada dos Alvarenga, 7.500, Jardim Laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.