terça-feira, junho 28, 2011

ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS - 27/06/2011

Criança


Publicação:27/06/2011
Ser Feliz estimula desenvolvimento por meio de atividades esportivas e culturais

Com objetivo de contribuir para o desenvolvimento das crianças na faixa etária de 7 a 9 anos por meio de atividades lúdicas, a Prefeitura de São Bernardo do Campo oferece o projeto Ser Feliz, ação integrante do Programa Esporte e Cidadania. Atualmente, a cidade atende cerca de 430 alunos ao mês, distribuídos em quatros centros esportivos nos bairros Paulicéia, Baeta Neves, Rudge Ramos e Vila São Pedro.

Além de atividades físicas, as crianças participam de projetos sociais, culturais, oficinas de confecção de brinquedos com materiais recicláveis, excursões e uma série de ações que contribuem na formação do jovem, sempre estimulando a participação dos pais.

Os participantes passam por oficinas de diversas modalidades esportivas, como judô, capoeira, badminton, além de brincadeiras na piscina, onde os pais colaboram bastante. Uma característica importante deste projeto é o tempo de atividade, que é o dobro do praticado nos outros projetos do Programa Esporte e Cidadania, possibilitando um maior convívio entre as crianças.

A estudante Lívia Gatrício, de 7 anos, conta que sua atividade favorita é na piscina, mas também gosta das brincadeiras que envolvem corrida e atividades com materiais recicláveis. "As bandeirinhas são bem divertidas de colar e, no final, fica um trabalho muito bonito", conta.

O Programa Esporte e Cidadania é desenvolvido desde 2009 pela Prefeitura de São Bernardo do Campo e tem recebido mais alunos a cada ano. Do primeiro ano até agora, o atendimento do projeto Ser Feliz saltou de 150 para 429 alunos por mês, e as inscrições podem ser feitas ao longo do ano. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4126-5623 e 4126-5626, ou pessoalmente em um dos centros esportivos relacionados abaixo:

CREC Paulicéia
Centro Recreativo Esportivo e Cultura Gentil Antiqueira
Rua Francisco Alves, 460, Paulicéia
Telefone: 4178-9455

CREC Baetinha
CREC Deputado Odemir Furlan Ginásio Ubaldo Lago
Rua Bauru, 20, Baeta Neves
Telefone: 4336-8251

CE Vila São Pedro
Centro Recreativo Esportivo Vila São Pedro
Rua Santo Antonio, 300, Vila São Pedro
Telefone: 4129-2088

Meninos Futebol Clube
Avenida Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos
Telefone: 4368-5203

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.