quinta-feira, junho 30, 2011

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA D O ALTO TIETÊ - aconteceu em março de 2011

O prefeito de Embu das Artes Chico Brito foi escolhido na manhã de quinta-feira, 31/3/2011, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê para o biênio 2011/2013. A eleição ocorreu na Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e a escolha foi feita de forma colegiada pelos 18 prefeitos que integram o comitê.

Durante a reunião o colegiado também escolheu Daniel Fonseca, prefeito de Cajamar, para assumir o Conselho Estadual de Recursos Hídricos e Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo, como suplente. Para a vice-presidência, que é escolhida pelos representantes da sociedade civil, assumiu Miron Rodrigues da Cunha.
                                                    Foto: Divulgação (Portal Taboanense)
Dentre os desafios, Chico Brito falou sobre a importância de unir as cidades para resolver os problemas, outro é aprovar projetos que tenham abrangência regional e não apenas individuais, por isso é importante as câmaras técnicas. “O prefeito Chico Brito é uma pessoa competente, honesta e tenho certeza que será um ótimo presidente”, destacou o prefeito de Cajamar.

“Não é fácil traçar um plano de ação de maneira sistêmica e integrada, esse será outro desafio, ainda buscaremos articulação com as três esferas de governo, municipal, estadual e federal”, apontou Chico Brito. Ele disse ainda que uma das propostas é promover ações visando a mudança de comportamento da população através de modelos pedagógicos e de comunicação com a população, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.