terça-feira, junho 21, 2011

TEATRO - 20/06/2011

Peça sobre um mundo sustentável encanta alunos de SBC

Usar o teatro como forma de aprendizado e passar a importância de preservação do planeta. Essa é a principal mensagem que o espetáculo teatral Planeta Água passa aos expectadores. Em São Bernardo do Campo, a peça será vista por mais de 6,5 mil estudantes da rede municipal de ensino, com idade entre 6 e 12 anos, de 36 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs).

O projeto, resultado de uma parceria entre a Prefeitura, Mercedes-Benz e a Bellini Cultural, é realizado em uma tenda instalada dentro da montadora. Durante a atividade, as crianças participam de uma oficina onde podem fixar o que ouviram sobre sustentabilidade e se sentir parte responsável pela preservação do meio ambiente. Todos os alunos da rede beneficiados com o Planeta Água são atendidos pelo programa Tempo de Escola. Os espetáculos são apresentados de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde.

Durante uma hora de espetáculo, os quatro atores incentivam as crianças a refletir, questionar e interagir sobre vários temas envolvendo um mundo sustentável como desperdício de água, coleta seletiva, jogar papel na rua e consumo consciente, entre outros.

"Não imaginava que jogar um papel de bala na rua faz tanta diferença na preservação do nosso planeta. Um pedaço pequeno de plástico é um tremendo vilão do meio ambiente, e muita criança não sabe", ressaltou Raquel Santos da Silva, aluna de 12 anos da EMEB Professor Nilo Campos Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.