quarta-feira, junho 29, 2011

LABIRINTO VERDE

SBCampo inaugura Labirinto Verde que dará orientações sobre o Meio Ambiente


A Prefeitura de São Bernardo do Campo inaugura nesta quinta-feira (30/6), às 10h, o Labirinto Verde dos Direitos, na Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo da nova atração – que tem 28 metros de comprimento por 14 metros de largura e é feita em concreto com revestimento vegetal – é desenvolver orientações pedagógicas e atividades lúdicas sobre o meio ambiente e os direitos da criança. A inauguração faz parte das comemorações em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

Este é o segundo labirinto verde do Brasil; o primeiro fica na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, porém, a atração de São Bernardo é a única que concilia atividades lúdicas e orientações pedagógicas ao mesmo tempo.

Durante a atividade, o visitante é desafiado a responder perguntas sobre temas ambientais, relacionadas ao cotidiano e ao aprendizado.

O labirinto é voltado para o público na faixa etária de 6 a 12 anos e poderá ser visitado por alunos de escolas municipais e particulares da cidade, mediante agendamento, bem como pelas crianças e adolescente atendidos pela Fundação Criança e demais entidades sociais da Rede Criança Prioridade 1.

O horário de visita será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e em sábados alternados, conforme a programação de atividades da Fundação Criança. A Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente fica na Rua Francisco Visentainer, 804, Bairro Assunção. Informações pelo telefone 4344-2100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.