quarta-feira, junho 15, 2011

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO - 14/06/2011

Na plenária do OP do Bairro Assunção, prefeito anuncia reforma de UBS

Cerca de 300 pessoas compareceram à plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo realizada nesta segunda-feira (12/6), no Ginásio de Esportes Luiz Bonício, no Bairro Assunção. No encontro, o prefeito anunciou que uma das demandas escolhidas pela população durante o OP de 2010, e que foi acrescentada ao orçamento de 2011, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Marchi, deverá ser realizada ainda no segundo semestre.

Na assembleia, que contou com 150 inscritos, o chefe do Executivo, secretários e técnicos do poder público municipal explicaram que a reforma da unidade de Saúde estava condicionada ao repasse de recursos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o que aconteceu na última terça-feira (7/6), quando o Senado Federal aprovou financiamento de US$ 43,2 milhões para a área da Saúde de São Bernardo. Nas próximas semanas deverá ocorrer, com o aval da União, a assinatura do contrato pelo prefeito.

O prefeito também informou que a incorporação da área livre da Rua Estocolmo, outra demanda da comunidade, será realizada pela Secretaria de Educação e as obras devem ter início ainda no segundo semestre de 2011. Já a duplicação da Avenida Samuel Aizemberg, que será feita por meio de captação de recursos externos, depende para sua continuidade da visita à cidade de técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Por fim, a demanda para a cidade escolhida pelos moradores da região do Assunção, a revitalização do canteiro central da Avenida Presidente João Café Filho, está com o projeto concluído e tem previsão para ser iniciada em setembro de 2011.

"Posso afirmar com tranquilidade que o governo tem feito muito pela cidade. Avançamos muito na questão educacional, trabalhando para acabar com o déficit de vagas que existe na educação infantil. Além disso, conseguimos dar um salto de qualidade na Saúde, e faremos mais agora com os recursos aprovados pelo BID. Agradeço a população que nos acompanha, sugerindo, criticando, elogiando, de forma que vamos construindo juntos a nossa São Bernardo", declarou.

O professor Joneíde Dias Rodrigues, morador do Bairro Assunção, revela estar muito satisfeito com o modo de administrar do prefeito. "É um governo democrático, que dá oportunidade a todos. Não tínhamos essa possibilidade de diálogo nas administrações anteriores. Um dos principais problemas da cidade, que é a Saúde, está sendo visto com cuidado pelo prefeito. Ele demonstra estar determinado a sanar essa questão, dando novos rumos para o município".

Nesta terça-feira (14/6), a partir das 19h, a plenária do Orçamento Participativo de São Bernardo será realizada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Karolina Lewandowski, localizado na Estrada Cama Patente, 510, Parque Esmeralda. A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.