quarta-feira, junho 29, 2011

ANIVERSÁRIO - UPA Demarchi/Batistini

UPA Demarchi/Batistini completa um ano de funcionamento nesta quarta (29/6)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Demarchi/Batistini completa nesta quarta-feira (29/6) um ano de funcionamento. O balanço das atividades nesses primeiros 12 meses mostra a capacidade de resolução da unidade: dos 107.364 casos atendidos nesse período, apenas 130 pacientes precisaram ser removidos para outro serviço de saúde.

Inaugurada em 29 de junho de 2010 na Rua Albino Demarchi, 131, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a UPA Dermarchi/Batistini funciona em regime de 24 horas e tem capacidade para atender até 400 pessoas/dia. Com 1.300 metros quadrados de área construída, a unidade oferece farmácia 24 horas que disponibiliza medicamentos gratuitos e uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de eletrocardiograma, raio X e salas de medicação e nebulização.

A UPA Dermarchi/Batistini foi a segunda construída em São Bernardo, após a unidade da Vila São Pedro. Atualmente, o município conta ainda com as UPAs do Riacho Grande e União/Alvarenga, em um total de quatro.

O atendimento é feito de forma humanizada e acolhedora, tendo como característica o sistema de classificação de risco, que permite a identificação dos pacientes graves logo na chegada e seu encaminhamento prioritário no serviço.

Embora não tenha sido planejada para a realização de cirurgias obstétricas, a UPA já garantiu o nascimento de três crianças. As gestantes já chegaram à unidade em trabalho de parto, sem tempo para a remoção para a maternidade do Hospital Municipal Universitário (HMU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.