quinta-feira, junho 30, 2011

TRABALHO MOVELEIRO - 29/06/2011

Prefeitura faz 1º encontro do Grupo de Trabalho Moveleiro de São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realizou nesta quarta-feira (29/6) a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) da cadeia moveleira de São Bernardo do Campo, que reuniu a comissão de lojistas da Rua Jurubatuba e representantes do Sindicato da Indústria de Móveis do ABC (SIMABC), do Senai, do Sebrae e da Caixa Econômica Federal, além de representantes da indústria e do comércio do município.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o grupo foi constituído a partir dos resultados positivos da 1ª Feira de Móveis da Rua Jurubatuba, promovida em maio, e é formado pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bernardo (Sintracom), SIMABC, Arranjos Produtivos Locais (APL) Moveleira Paulista, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de São Bernardo (Acisbec) e Comissão dos Lojistas da Jurubatuba.                   
Neste primeiro encontro, a pauta foi a apresentação de um painel preliminar da cadeia moveleira de São Bernardo, a formalização do GT, uma apresentação do Senai sobre qualificação profissional, a oferta de linhas de crédito da Caixa tanto para fabricantes quanto lojistas.  

Outra proposta sugerida é uma eventual parceria com a Secretaria de Habitação do município. A ideia é que os lojistas mobíliem um apartamento de 42 metros quadrados dos programas habitacionais, a fim de inspirar os moradores por meio da sugestão de decoração adequada para o tamanho do imóvel.

Em balanço divulgado após a realização da Feira de Móveis, outro fator que chamou a atenção foi a forte participação no evento da classe C (44% dos consumidores), sinalizando a emergência de novos segmentos de consumidores no País nos últimos anos.

A próxima reunião do Grupo de Trabalho da cadeia moveleira ficou agendada para o dia 25 de julho, no Paço Municipal. Também ficou acordado que os encontros serão feitos uma vez por mês, sempre às segundas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.