quarta-feira, agosto 24, 2011

São Bernardo abre 2,5 mil vagas para Oficinas Culturais do segundo semestre - (23/08/2011)

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Cultura, estará com inscrições abertas de 25 a 27 de agosto (quinta a sábado) para 69 oficinas socioculturais deste segundo semestre. No total são 2,5 mil vagas disponíveis para cursos gratuitos de música, teatro, dança, capoeira, pintura, grafite, entre outros.

As oficinas culturais reúnem a formação técnica e teórica, com professores altamente capacitados em suas áreas de formação, sempre em sintonia com as necessidades da população e as novidades do mercado. O objetivo é democratizar a arte aos moradores da cidade, oferecendo a oportunidade de aprendizado em diferentes linguagens.

Entre as novidades oferecidas neste semestre estão as oficinas de Elaboração de Projetos na Área Cultural e de Adereço e Alegoria, pensada para todos aqueles envolvidos nos bastidores do carnaval. Com foco na inclusão social e cultural, a grande inovação fica por conta da oficina de Teatro para a Terceira Idade.

Para os interessados em música, no Centro Cultural Antonio Marçon Bonício, no Bairro Assunção, serão oferecidas aulas de acordeon, percussão, violão e viola caipira, tanto para para iniciantes quanto para quem já tem algum conhecimento.

A lista de cursos e locais de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br, na Agenda Cultural. Mais informações pelo telefone 4336-8246.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.