quarta-feira, agosto 17, 2011

Mercadistas se reúnem com prefeito sobre ações de fomento ao setor

Cerca de 50 mercadistas de São Bernardo do Campo, de pequeno a grande porte, se reuniram com o prefeito nesta quarta-feira (17/8) para discutir diversas ações de interesse do segmento e da Administração. A pauta abordou temas como estudo de áreas e novas oportunidades para o setor, a questão do uso de sacolas plásticas, linhas de crédito, intermediação de mão-de-obra por meio da Central de Trabalho e Renda (CTR) da Prefeitura e, ainda, a disposição de outros serviços ofertados pela Administração.
Na ocasião, o chefe do Executivo destacou as oportunidades estendidas ao segmento devido às inúmeras obras em andamento na Habitação, que impactarão na construção de 5,2 mil unidades residenciais populares em São Bernardo. "A cidade passa por uma transformação e esta é uma das áreas onde figura a maior parte dos investimentos. Temos 11 projetos contratados, entre construção de novas moradias, urbanização e regularização fundiária, e em todas essas regiões haverá a necessidade de levar infraestrutura", ressaltou.

Em relação ao uso da sacolas plásticas, o secretário de Desenvolvimento Econômico salientou que as associações, assim como a Prefeitura de São Bernardo, defendem a racionalização do uso da sacola plástica, e não a proibição. "Entendemos que o problema está no desperdício e no descarte incorreto do produto", citou.

Ele explica ainda que a Prefeitura de São Bernardo e as associações pretendem amadurecer a proposta de firmar parceria a fim de efetuar ações e programas no sentido de investir em educação para a sustentabilidade, bem como na formação dos caixas dos mercados para orientar melhor o cliente quanto ao consumo responsável.

Essa foi a primeira de uma série de reuniões entre a Administração e o setor, e a principal proposta é constituir um grupo de trabalho entre as duas partes. O próximo encontro foi agendado para o dia 21 de setembro, às 14h, no Paço Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.