quinta-feira, agosto 25, 2011

Prefeito inicia entrega de 15 mil netbooks à rede de ensino - (24/08/2011)

O prefeito de São Bernardo do Campo deu início nesta quinta-feira (24/8) a entrega dos 15 mil netbooks comprados pela Prefeitura para a rede municipal de ensino. Os equipamentos, que tiveram investimento da ordem de R$ 5 milhões, vão beneficiar os alunos entre 9 e 10 anos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e serão utilizados pelos alunos e professores em sala de aula com internet banda larga sem fio.

Os computadores foram adquiridos pela ata de registro do Ministério da Educação (MEC), que permite a compra dentro do programa Um Computador Por Aluno. Dessa forma, os equipamentos tiveram os preços barateados, permitindo que a Administração triplicasse o total adquirido, que inicialmente seria de 5 mil netbooks.

Com os nets, os alunos poderão desenvolver atividades de qualquer disciplina, além de realizar pesquisas e projetos com muito mais motivação. Este sistema é fundamental para atender plenamente todas as demandas criadas pela política municipal de ensino, além de permitir à Secretaria de Educação atingir um novo patamar institucional.

Segundo a secretária de Educação, os equipamentos vão ser usados pelo ensino fundamental, que totaliza cerca de 43 mil alunos, além dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). "A prioridade é para os alunos que vão deixar a rede municipal. Mas todos poderão se beneficiar da tecnologia", disse.

Segurança – Para reforçar a segurança dos netbooks nas escolas, os equipamentos vêm programados para funcionar apenas com os códigos instalados nas unidades. Isso significa que os computadores não poderão ser utilizados fora das unidades escolares e não terão nenhum valor no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.