sábado, agosto 13, 2011

Ministro de Esporte considera São Bernardo capital do Esporte Brasileiro - (13/08/2011)




Ministro de Esporte considera São Bernardo capital do Esporte Brasileiro
"São Bernardo pode ser considerada a capital do Esporte Brasileiro, pois estimula a atividade física, recreação e qualidade de vida. Tenho muita confiança e espero que o município seja exemplo para outras cidades do ABC e Brasil". Essa foi a afirmação do ministro do Esporte, Orlando Silva, durante a homenagem realizada neste sábado (13/8), com a presença do prefeito de São Bernardo aos atletas campeões do 55º Jogos Regionais e medalhistas no Pan-Americano Juvenil de Atletismo, disputado em julho, em Miami, nos Estados Unidos. 

O evento foi sediado no Ginásio Poliesportivo e contou com a participação de mais 4 mil alunos dos programas esportivos. O chefe do Executivo agradeceu aos atletas que fizeram a diferença na competição. "O investimento que estamos realizando na cidade é resultado do empenho de todos, pois estamos conquistando de novo o primeiro lugar dos Jogos Regionais depois de 38 anos. Para fazer a diferença é preciso combinar o esporte com outras áreas como cultura, lazer, educação e saúde", disse. 

Três atletas do município tiveram ótimo desempenho nas competições disputadas em julho em Miami, nos Estados Unidos, e conquistaram medalhas para o Brasil. 

Jéssica Carolina ganhou o ouro na prova do salto em distância, com a marca de 6,39 metros. Matheus Bernardino foi outro destaque da cidade e trouxe o bronze no salto com vara, com a marca de 4,85 metros. Já João Vítor de Oliveira, que competiu nos 110 metros com barreiras, também conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 13,97 segundos. O técnico José Cordeiro de Carvalho, da Associação Sambernardense de Atletismo (ASA), fez parte da equipe técnica de apoio da Seleção Brasileira. 

Por conta dos investimentos feitos no município, o ministro do Esporte, Orlando Silva, destacou que São Bernardo e Santo André figuram entre as cidades para subsedes da Copa de 2014. Além disso, contou que o prefeito pediu recursos para a ampliação do Estádio 1º de Maio, o que reforçará ainda mais para que o município possa receber a seleção antes do Mundial.

Após 38 anos de jejum, a cidade voltou a vencer uma edição dos Jogos Regionais em 2011. A equipe são-bernardense conquistou 16 medalhas de ouro, 13 de prata e oito de bronze, totalizando 37 conquistas. A competição foi acirrada e a luta pelo primeiro lugar com Santos, vice-campeão, foi definida ponto a ponto. A delegação do município contou com 425 atletas distribuídos em 43 equipes. 

Atletismo – Após a homenagem aos atletas, o prefeito e o ministro do Esporte fizeram uma vistoria no Estádio de Atletismo Oswaldo Terra da Silva, localizado no antigo Clube da Volks. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.