sexta-feira, agosto 12, 2011

Bairro Alves Dias recebe nova etapa da inspeção veicular de 15 a 19 de agosto


A nova etapa do programa de inspeção gratuita em automóveis particulares movidos a diesel de São Bernardo do Campo será realizada de 15 a 19 de agosto, das 8h30 às 16h30, na Avenida Samuel Aizemberg, em frente ao nº 1.707, no Bairro Alves Dias (sentido Av. Humberto Castelo Branco). A iniciativa é parte do projeto Orientar, que acontece durante uma semana a cada mês, em um ponto específico da cidade, até o mês de dezembro. A inspeção é aberta a toda a população, independente da placa do veículo.

Esta é uma boa oportunidade para que os motoristas possam saber como está a emissão de poluentes por seus veículos e, com isso, planejar as manutenções preventivas. A medição é realizada com opacímetro, equipamento utilizado para medição da quantidade de material particulado (fumaça preta), certificado pelo Inmetro. Os participantes também poderão tirar dúvidas com engenheiros, coordenadores e técnicos que estarão fornecendo orientações no local.

De acordo com o secretário de Gestão Ambiental, a intenção é orientar os munícipes e as empresas, uma vez que essa iniciativa não tem caráter obrigatório, nem punitivo.

São Bernardo é uma das primeiras cidades do Estado a realizar esse tipo de inspeção. O programa teve início em março de 2010 e conta com o apoio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas e Serviços Urbanos, em parceria com a Petrobras. A pretensão é implantar esse projeto no município.

Balanço – Neste ano, 2,7 mil veículos passaram pela inspeção, sendo que, até o momento, aproximadamente 16% foram reprovados. A Prefeitura também continua a inspeção veicular nos ônibus de fretamento da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Essa iniciativa também acontece uma semana de cada mês, até o mês de dezembro.

As próximas datas e locais de inspeção estão relacionados abaixo:

19 a 23/9 - Bairro Planalto
Av. Robert Kennedy, em frente ao nº 1.465 (sentido Piraporinha)
17 a 21/10 - Bairro Jordanópolis
Av. Piraporinha, em frente ao nº 777 (sentido Diadema)

21 a 25/11 - Bairro Independência
Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, em frente ao nº 140 (sentido Diadema)

12 a 16/12 - Bairro Independência
Av. Robert Kennedy, em frente ao nº 740 (sentido Praça Giovanni Breda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.