segunda-feira, agosto 29, 2011

2ª Ação Comunitária Islâmica recebe cerca de 35 mil pessoas na Via São Pedro - (28/08/2011)

Com o tempo a favor – os termômetros chegaram a registrar 30ºC neste domingo –, a 2ª Ação Comunitária Islâmica, evento realizado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, em parceria com o Colégio 24 de Março e com a União Islâmica, no Centro Esportivo São Pedro, na Vila São Pedro, foi um sucesso ao contar com a participação de cerca de 35 mil pessoas que, ao longo do dia, puderam desfrutar de uma série de serviços oferecidos gratuitamente.

De acordo com os organizadores, entre atendimentos e encaminhamentos foram prestados 50 mil serviços. A Ação trata-se de uma campanha assistencialista organizada pela comunidade muçulmana durante o mês de Ramadan.

Para os adultos era possível, entre outras coisas, esclarecer dúvidas com a assistência jurídica, obter orientação psicológica, nutricional e de aposentadoria, realizar exames de diabetes, câncer de mama, hipertensão e de vista, conhecer os serviços realizados pelo Departamento de Zoonoses, e, para os mais vaidosos, era possível ainda fazer um breve tratamento estético, além de massagem.

Já a criançada teve diversão garantida pelo caminhão Expresso Lazer, da Prefeitura, além de pintura de rosto, escultura com balões, teatro, jogos, pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce, entre outras opções de lazer.

Antes do término da atividade foi realizado um plantio de mudas com a presença do Secretário de Gestão Ambiental, Gilberto Lourenço Marson, para simbolizar os laços de união entre a comunidade, a Prefeitura e a União Nacional Islâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.