quarta-feira, agosto 31, 2011

Prefeito inaugura quadra poliesportiva em EMEB do Parque Selecta - (30/08/2011)


O prefeito de São Bernardo do Campo entregou na manhã desta terça-feira (30/8), a 18ª quadra poliesportiva na rede municipal de ensino, no Parque Selecta. A quadra se destaca por ser a maior quadra da rede, com 716m². O novo equipamento foi entregue na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Edson Danillo Dotto, que fica na Avenida Pedro Mendes, 1.875.

Totalmente novos e equipados, os espaços fazem parte de um total de 54 quadras que a Administração está entregando à população. O investimento total dos equipamentos poliesportivos é da ordem de R$ 16,9 milhões.

A EMEB Edson Danillo Dotto tem 882 alunos matriculados no ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na quadra foram investidos R$ 600 mil para cobertura metálica e fechamento lateral, iluminação, reforma do piso interno, calçada e acessibilidade, além da aquisição de material para práticas esportivas como bolas, redes e tabela de basquete.

Para o prefeito, pontos de prática esportiva, cultura e lazer também podem transformar o aprendizado dos jovens. Segundo o chefe do Executivo, é inconcebível uma unidade escolar sem quadra poliesportiva. "Todo e qualquer equipamento público construído tem que ser de qualidade para que os estudantes possam usufruir da melhor forma possível, assim como toda a comunidade", disse.

"Agora os alunos poderão usufruir da quadra por meio de atividades recreativas e culturais, tanto nos dias de sol, como nos frios e chuvosos. Além disso, esse será um espaço de confraternizações e eventos para a comunidade", comemorou a diretora e fundadora da EMEB.

No dia 16 de setembro, às10h30, o chefe do Executivo entrega mais uma quadra poliesportiva. A escola que será contemplada é a EMEB Alfredo Scarpelli, na Estrada dos Alvarengas, 4.090, no Bairro Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.