segunda-feira, agosto 22, 2011

São Bernardo recebe 5º Copa de Hipismo - (21/08/2011)

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou neste domingo (21/8) a 5ª Copa São Bernardo de Hipismo. O local escolhido para sediar a competição, que faz parte do calendário de festejos em comemoração aos 458 anos do município, foi o Centro Equestre São Bernardo (CESB), no Bairro Batistini.

Foram 180 conjuntos - cavalo e cavaleiro - na competição de equitação, que passaram por obstáculos entre 80 centímetros e 1,1 metro. Além do aniversário de São Bernardo do Campo, a prova também marcou os 20 anos do Centro Equestre São Bernardo.

Os destaques ficaram por conta de Felipe Azevedo, Sílvio Teixeira e Édson Dantas, campeões de suas categorias. "O hipismo é um esporte olímpico e São Bernardo, para fortalecer a marca de cidade esportiva, precisa estar presente em todas as modalidades", afirma o secretário de Esportes e Lazer.

O secretário ainda citou um atleta nascido na cidade e campeão juvenil do esporte. "O último vencedor era de São Bernardo e sempre temos um da cidade entre os três primeiros colocados. Precisamos buscar bons atletas em todas as modalidades", afirma.

O organizador da prova, Aluízo Faria, disse estar orgulhoso pelo fato da prova fazer parte do calendário de festejos da cidade. "É a quinta edição que promovemos e vimos que a disputa é muito bem frequentada. É um orgulho participar da festa de aniversário da cidade", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.