sexta-feira, agosto 12, 2011

Prefeito assina ordem de serviço para início da reforma e ampliação da UBS Taboão - (11/08/2011)


O prefeito de São Bernardo do Campo e o secretário de Saúde assinaram nesta quinta-feira (11/8) a ordem de serviço para a o início das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Taboão.

De acordo com o chefe do Executivo, interagir e dialogar com a população é fundamental para bem atender a região. "Nós estamos trabalhando para que a nossa rede pública de saúde, ou seja, para que o SUS em São Bernardo seja uma boa referência para as outras cidades. Este é um compromisso do nosso governo", ressaltou.

O secretário de Saúde não escondeu a emoção de dar início a mais uma obra que beneficiará a comunidade. "Tivemos muitos ensinamentos nessas discussões que temos tido com a comunidade. Entre eles, do quanto a gente é capaz de, coletivamente, encontrar as melhores saídas para usar o dinheiro público e de criar um sistema de saúde digno para a população", destacou.

Com previsão de ser inaugurada em dezembro deste ano, a nova unidade receberá investimentos da ordem de R$ 3,4 milhões nas obras de reforma e ampliação e contará com um laboratório municipal de saúde, implantação da Estratégia de Saúde da Família e Saúde Bucal – que hoje não existem nessa unidade –, além de Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 24 horas.
O serviço do SAMU para a região tem hoje como base o Pronto-Socorro do Rudge Ramos. Portanto, o atendimento ficará mais ágil com a nova base.

Enquanto durarem as obras, o atendimento da UBS Taboão será transferido para imóvel alugado na Rua Espanha, 262, Vila Santa Luzia. Para a realização da mudança, a unidade ficará fechada a partir desta sexta-feira (12/8), reabrindo para funcionamento no novo endereço na próxima quarta-feira (17/8). Nesse período, a UBS funcionará excepcionalmente neste sábado (13/8), para a campanha de vacinação contra a poliomielite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.