sábado, agosto 13, 2011

Prefeito inaugura 16ª quadra poliesportiva em EMEB da Vila São José




 
Prefeito inaugura 16ª quadra poliesportiva em EMEB da Vila São JoséO prefeito de São Bernardo do Campo entregou na manhã desta sexta-feira (12/8) a 16ª quadra poliesportiva na rede municipal de ensino. Desta vez, o novo equipamento foi entregue na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Padre Léo Commissari, na Vila São José. Totalmente novos e equipados, os espaços fazem parte de um total de 54 quadras que a Administração está entregando à população. O investimento total dos equipamentos poliesportivos é da ordem de R$ 16,9 milhões.

A EMEB Padre Léo Commissari tem 560 alunos matriculados. Desses, 520 são do ensino fundamental e 40 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na quadra foram investidos R$ 249,6 mil para cobertura metálica e fechamento lateral, iluminação, reforma do piso interno, calçada e acessibilidade, além da aquisição de material para práticas esportivas como bolas, redes e tabela de basquete.

Esses novos conceitos estabelecidos pela Administração têm como objetivo aproximar a comunidade dos espaços esportivos e promover a conscientização destes estudantes desde cedo, a fim de que cresçam dando importância à conservação de um equipamento público. 

Para o prefeito, pontos de prática esportiva, cultura e lazer também podem transformar o aprendizado dos jovens. Segundo o chefe do Executivo, o espaço entregue à comunidade é um bem das famílias, uma vez que pais e alunos passam a ter um local de lazer adequado. "Nossa ideia é que, além dos estudantes matriculados na escola, toda a comunidade do entorno possa usufruir desse equipamento da melhor forma possível", disse o prefeito, agradecendo o trabalho e empenho de todos os funcionários da EMEB. 

Na ocasião, ele ressaltou ainda os vários investimentos na Educação, como as reformas nas mais de 180 escolas da rede, valorização dos professores e diretores com formação continuada na Universidade de São Paulo, criação de novas vagas e a construção dos sete Centros de Educação Unificados (CEUs), entre outros. O chefe do Executivo também destacou a participação dos alunos da rede na 1ª Feira Literária (FELIT) de São Bernardo, destinada ao público infantojuvenil.

"Hoje é um dia para comemorarmos e lembrarmos com muita felicidade. Essa quadra foi muito esperada por todos nós da comunidade e por todos os agentes envolvidos com a Educação em nosso bairro", comemorou Jovelina Aparecida de Souza, presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) da EMEB Padre Léo Commissari. 

Agenda – Na próxima terça-feira (16/8), às 10h30, o prefeito entrega mais uma quadra poliesportiva. A escola que será contemplada é a EMEB Estudante Flamínio Araújo de Castro Rangel, na Rua Assunção, 176, Vila Marchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.