sábado, agosto 20, 2011

Rua Marechal Deodoro recebe desfile Cívico-Militar - (20/08/2011)


Rua Marechal Deodoro recebe desfile Cívico-MilitarCom o tema ‘Direitos Humanos’, o desfile Cívico-Militar em homenagem ao aniversário de 458 anos de São Bernardo do Campo foi realizado na manhã deste sábado (20/8) na Rua Marechal Deodoro. O evento, organizado pela Administração, começou às 10h e contou com a presença do prefeito, que abriu o desfile passando em guarda autoridades municipais e militares.

A solenidade contou com a participação de mais de 4 mil pessoas, entre alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, grupos culturais, desbravadores, escoteiros, integrantes de programas sociais e esportivos da cidade, agentes de saúde, ONGs, além dos Guardas Civis Municipais (GCM), policiais civis e militares. Já a ala militar, desfilou com oficiais do Tiro de Guerra de São Bernardo, Santo André, São Caetano e Baixada Santista.

Para o chefe do Executivo, esse encontro é muito importante, pois retrata a união das distintas manifestações socioculturais na cidade em homenagem aos 458 anos. "É uma alegria ver que as pessoas comparecem e valorizam esse tipo de evento, pois não deixa de ser uma tradição importante e que representa um pouco de cada segmento existente no município", disse. 

Também participaram do desfile veículos motorizados da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Policiamento Ambiental, Corpo de Bombeiros, Rádio Patrulhamento, Ronda Escolar, Bases Comunitárias Móveis, Motos da Rocam, entre outros. Na ocasião, o prefeito entregou as chaves de duas viaturas doadas pela Administração ao Corpo de Bombeiros da cidade.

Na apresentação cívica houve também a exibição de fanfarras, percussão, alusão à chegada dos imigrantes, demonstração de cultura africana, comitivas e diversas apresentações dos alunos das redes municipal e estadual, além das ONGs e dos programas da Prefeitura Tempo de Escola e Segundo Tempo. 

A marcha começou na altura da Rua Municipal e terminou na Avenida Francisco Prestes Maia. Para garantir segurança e conforto à população que compareceu ao local, a Prefeitura disponibilizou toda a estrutura de apoio necessária, como banheiros químicos providos de equipamentos de acessibilidade - que foram disponibilizados ao longo do percurso em lugares com maior concentração de pessoas -, pontos de distribuição de água e ainda a atuação de guardas civis municipais e agentes de trânsito.

Exposição de Orquídeas – Após o desfile, o prefeito também prestigiou a Mostra de Orquídeas, evento organizado pela Associação Orquidófila da cidade e que ocorre até domingo (21/8) no Centro da Juventude, no número 271 da Avenida Redenção, na região central. O evento, que reúne mais de 180 expositores de 15 municípios, faz parte da programação de aniversário preparada pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.