sábado, agosto 27, 2011

Filarmônica Vera Cruz abre nova temporada com concerto na Igreja Matriz



Filarmônica Vera Cruz abre nova temporada com concerto na Igreja MatrizA orquestra Filarmônica Vera Cruz tocou o coração do grande público presente na abertura de sua nova temporada de 2011, na Igreja Matriz, nesta sexta-feira (26/8). Com uma apresentação emocionante, o concerto mesclou obras clássicas e populares e contou com a participação do tenor Gilberto Chaves e da mezzo soprano Edna D´Oliveira.

"Dentro das comemorações de aniversário de São Bernardo do Campo, a Prefeitura está lançando a nova temporada da Filarmônica Vera Cruz com a realização de uma maravilhosa apresentação que tanto nos alimenta os ouvidos como também a alma", ressaltou o secretário-adjunto de Cultura, que esteve representando o prefeito da cidade.

Sem esconder a emoção, o maestro Júlio Medaglia agradeceu o apoio da Administração para o desenvolvimento do projeto musical em São Bernardo. "Estamos muito felizes, sobretudo, pelo apoio e o entusiasmo que o prefeito vem demonstrando pelo nosso projeto. Tenho a convicção de que nós podemos criar na região uma orquestra de nível internacional e fazer com que São Bernardo represente um pólo cultural importante na cultura brasileira", destacou o maestro.

Os músicos também demonstraram entusiasmo e ressaltaram o significado de abrir a temporada na Igreja Matriz. "É uma benção estamos dentro da igreja central da cidade. Inaugurar uma temporada de uma orquestra como a nossa, em uma igreja como essa, é muito representativo", comemora o músico Laércio Diniz.

Já para mezzo soprano Edna D´Oliveira, é uma grande felicidade saber que tem mais uma orquestra de grande porte em atividade. "De cinco anos para cá o Brasil vem valorizando mais a cultura e, como resultado, mais orquestras vem surgindo, o que representa muito para nós, músicos e cantores", salienta Edna, acrescentando que está muito feliz pela volta dos grandes concertos. "Este trabalho é de excelente qualidade, com os melhores instrumentistas colaborando com o projeto desta grande orquestra. Isso só vem reafirmar que não existe só São Paulo ou Rio de Janeiro para uma grande orquestra se apresentar, existe São Bernardo também, e nós temos público para isso. É preciso apenas criar este acesso, e é o que a Prefeitura está fazendo", conclui.

Teatro Lauro Gomes - A partir desta terça-feira (30/8) a Orquestra Filarmônica Vera Cruz inicia a temporada de apresentações no Teatro Lauro Gomes. Serão dois concertos por semana, com entrada gratuita e com a participação de diferentes solistas.

Na terça-feira (30/8), às 15h30, a orquestra inicia a série de espetáculos denominada Encontro com a Orquestra, uma apresentação didática para apresentar o mundo da música erudita para a população jovem de São Bernardo do Campo. No dia seguinte (31/8), às 20h, a solista Achille Picchi, uma das mais importantes pianistas do País, participa do concerto da Filarmônica Vera Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.