quinta-feira, agosto 25, 2011

Networking Empresarial de São Bernardo reúne cerca de 250 pessoas na Cidade da Criança - (24/08/2011)


O prefeito de São Bernardo do Campo participou nesta quarta-feira (24/8) do evento Potencialidades e Oportunidades do gás natural para a Região do Grande ABC - Networking Empresarial Multissetorial de São Bernardo do Campo, que contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas, entre empresários, acadêmicos, representantes da sociedade civil e diversas autoridades de São Bernardo do Campo e da região do ABC.

Sediado no Auditório da Cidade da Criança, no Jardim do Mar, o encontro teve a presença da diretora da divisão de petróleo e gás da Petrobras, Maria das Graças Foster, que também ministrou a palestra Potencialidades e oportunidades do gás natural para a região do Grande ABC. Já o chefe do Executivo abordou o tema Ações do município em apoio ao desenvolvimento econômico.

Apoiado pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e CIESP de São Bernardo, o evento é ação integrada entre Prefeitura de São Bernardo e Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental (ITAESA). O workshop seguido de um networking em formato de sessão de negócios abre série de outros eventos similares que visam a preparação do empresariado regional para se inserir mais efetivamente na cadeia produtiva de petróleo e gás no Brasil. Também faz parte dos preparativos para a EQUIPAINDUSTRIA São Bernardo do Campo 2012, feira multissetorial que será realizada de 10 a 13 de abril no Pavilhão de Exposições Vera Cruz.

O chefe do Executivo disse que a Petrobras provavelmente será uma das principais parceiras no projeto da Usina de Recuperação de Energia (URE), que será construída no município. "Estaremos soltando, em breve, o edital da usina e a Petrobras está avaliando essa proposta com a finalidade de tornar o projeto economicamente viável", afirma.

Os próximos dois workshops estão previstos para o dia 24 de novembro de 2011 e para primeira quinzena de fevereiro de 2012. Já a EQUIPAINDUSTRIA será realizada em abril do próximo ano, no Pavilhão Vera Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.