quarta-feira, agosto 17, 2011

Prefeito assina ordem de serviço para reforma e ampliação da UBS Paulicéia - (16/08/2011)

O prefeito de São Bernardo do Campo e o secretário de Saúde assinaram nesta terça-feira (16/8) a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulicéia.

Com investimentos da ordem de R$ 2,4 milhões, as obras terão início já na quarta-feira (17/8), sendo que a unidade terá de ficar fechada até sexta-feira (19/8) para a realização da mudança para o imóvel onde permanecerá durante o período de obras. A partir de segunda-feira (22/8), os munícipes poderão dirigir-se ao endereço provisório, na Rua Tatuapé, 87.

"Tanto essa obra quanto a da Rua MMDC foram demandas aprovadas no Orçamento Participativo. Hoje, a Paulicéia passa por uma transformação e isso é motivo de muita satisfação, que eu socializo com os moradores da cidade", ressaltou o chefe do Executivo.

Segundo o secretário de Saúde, a Administração está realizando uma ampla reestruturação do Sistema de Saúde em São Bernardo. "A grande mudança desta nova unidade, ao ser inaugurada, é que será uma UBS de qualidade para atender a comunidade de forma decente, humanizada e com eficiência", destacou.

O novo equipamento ganhará mais 372 metros quadrados, passando a ocupar também o andar superior do prédio, onde funcionava antigamente uma escola profissionalizante, chegando a um total de 1.079 metros quadrados de área construída.

Estrutura - O projeto prevê a construção de novos consultórios multiprofissionais e odontológicos, sala de reuniões comunitárias, fraldário, escovódromo, brinquedoteca, sala para agentes comunitários, banheiros adaptados, sala para a realização de reuniões comunitárias, jardim interno e área de estacionamento. A previsão é de que a unidade esteja concluída até meados de janeiro de 2012.

Atualmente a equipe de profissionais da UBS é formada por 25 agentes comunitários de saúde, três dentistas, três médicos clínicos e dois ginecologistas, quatro enfermeiros, nove auxiliares e um técnico de enfermagem, um farmacêutico e um auxiliar de farmácia, além de trabalhadores de apoio. A partir das obras de reforma e ampliação, a equipe será reforçada com mais dois agentes comunitários, um psicólogo e uma assistente social, além de três auxiliares e três técnicos de saúde bucal. A unidade passará a contar com a Estratégia de Saúde da Família ampliada, incorporando à equipe atual mais um médico ginecologista, além de três pediatras, dois enfermeiros e três auxiliares de enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.