sexta-feira, agosto 26, 2011

Prefeitura realiza caminhada cultural neste domingo (28/8) na Marechal Deodoro


Como parte das atrações de comemoração ao 458º aniversário de São Bernardo do Campo, neste domingo (28/8) a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá uma caminhada pela Rua Marechal Deodoro. Com o tema Marechal: por onde a vida passa..., o passeio tem como objetivo identificar e conhecer os espaços significativos da história da cidade.

Os participantes se concentrarão em frente ao número 2.430 da Rua Marechal Deodoro, às 8h30, e percorrerão um trecho de aproximadamente dois quilômetros com diversas paradas para conhecer pontos históricos da cidade, entre eles a antiga propriedade da família Setti, construída no início do ano de 1930 e transformada em Centro de Saúde; a Câmara de Cultura Antonino Assumpção, construída no ano de 1890 e que foi sede da primeira Câmara de Vereadores da cidade, e a sede do antigo Banco Noroeste, primeiro arranha-céu da cidade, construído na década de 50.

A caminhada contará com a participação de memorialistas, estudantes, professores e munícipes que queiram registrar um pouco mais sobre esta importante via da região. O passeio é aberto ao público e não é necessário inscrição. A dica para os interessados em participar é o uso de roupa e calçados confortáveis, água e protetor solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.