quarta-feira, agosto 24, 2011

Prefeito recebe representantes da Associação dos Metalúrgicos Anistiados do ABC - (23/08/2011)


O prefeito de São Bernardo do Campo recebeu nesta terça-feira (23/8) em seu gabinete, representantes da Associação dos Metalúrgicos Anistiados do ABC (AMA-A). Na oportunidade, o prefeito foi convidado a participar da sessão solene pelo aniversário da Lei da Anistia Política. O evento, que acontece pelo quinto ano consecutivo, será realizado nesta quinta-feira (25/8), às 19h, no Teatro Cacilda Becker (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro).

A intenção dos integrantes da Associação é que o chefe do Executivo seja mais um defensor da comissão Verdade, Memória e Justiça, a fim de mobilizar o Governo Federal para a aprovação do projeto de lei que cria o comitê nacional.

O prefeito se colocou à disposição para conversar com a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, para trabalhar uma agenda na cidade e região com sindicatos e universidades, com o objetivo de dar maior ênfase nesta luta. Também estiveram presentes os secretários de Governo e Assuntos Jurídicos e Cidadania.

Homenagem – Durante a sessão solene serão relembrados os fatos da época da ditadura, ilustrados os novos acontecimentos e homenageados combatentes, resistentes e trabalhadores que foram perseguidos na época.

No saguão da Câmara Municipal (Praça Samuel Sabatini, s/nº, Centro) está sendo realizada a exposição Direito à Memória e à Verdade, que acontece até sexta-feira (26/8), das 8h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.