sábado, agosto 20, 2011

Prefeitura de São Bernardo promove ação de Intercâmbio Radical

Sessão solene homenageia 458 anos de São Bernardo do CampoO prefeito de São Bernardo do Campo prestigiou na noite desta sexta-feira (19/8) a sessão solene organizada pela Câmara Municipal por ocasião dos 458 anos do município, celebrados neste sábado (20/8). A cerimônia reuniu o vice-prefeito e secretário de Cultura, vereadores, secretários, convidados e sociedade civil.

As colônias portuguesa, italiana e japonesa foram lembradas por meio de apresentações culturais da cantora de fado Rosita, do Coral Bichieri D’Oro e das cantoras Lívia e Melissa. A noite contou com manifestações musicais de outros artistas do ABC. 

Para o chefe do Executivo, São Bernardo participou ativamente do processo histórico e democrático do Brasil. "A transformação não deve se dar apenas por obras. A principal mudança depende da atitude da população. Pensar o envolvimento do conjunto da sociedade depende de convencimento, e isso não é simples. Por isso, convido todos a participarem dos festejos da cidade neste final de semana, com diversas atividades para a família, e que se estendem até setembro", sublinhou. 

O prefeito destacou algumas das principais obras em andamento, entre as quais a construção do Hospital de Clínicas, as intervenções no viário, reforma nas escolas, nas Unidades Básicas de Saúde e investimentos em esportes e lazer. Ele destacou ainda a intenção em transformar o município em um pólo de atletismo e referência para todo o País. 

Outro ponto marcante do evento foi a homenagem ao ex-presidente da Câmara, o vereador Otávio Manente, falecido este ano, autor da resolução que instituiu a sessão solene por ocasião do aniversário da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.