quinta-feira, agosto 11, 2011

Prefeito e ministro Orlando Silva participam de homenagem aos campeões dos Jogos Regionais - (10/08/2011)


O prefeito de São Bernardo do Campo e o ministro do Esporte, Orlando Silva, participam neste sábado (13/8), às 10h, de uma homenagem à delegação são-bernardense vitoriosa na 55º edição dos Jogos Regionais, disputada em Santo André de 19 a 30 de julho, e aos medalhistas do Pan-Americano Juvenil de Atletismo, que acorreu em julho, em Miami, nos Estados Unidos.

A vitória nos Jogos Regionais acontece depois de 38 anos de jejum. A equipe são-bernardense conquistou 346 pontos e 37 medalhas: 16 de ouro, 13 de prata e oito de bronze. A segunda colocada foi a cidade de Santos.

A delegação do município contou com 425 atletas distribuídos em 43 equipes. Apenas quatro delas não ocuparam as primeiras colocações no pódio. "Todos os atletas e a comissão técnica estão de parabéns pelo esforço e por esta conquista merecida. Eles são um orgulho para a nossa cidade e agradeço o empenho de todos", afirma o prefeito.

Atletismo - O Pan-Americano Juvenil de Atletismo foi disputado em julho, em Miami, nos Estados Unidos. Três atletas de São Bernardo tiveram ótimo desempenho nas competições e trouxeram medalhas para o País.

Jéssica Carolina conquistou o ouro na prova do salto em distância, com a marca de 6,39 metros. Matheus Bernardino foi outro destaque da cidade e trouxe o bronze no salto com vara com a marca de 4,85 metros.

Já João Vítor de Oliveira, que competiu nos 110 metros com barreiras, também conquistou a medalha de bronze com o tempo de 13,97 segundos. O técnico José Cordeiro de Carvalho, da Associação Sambernardense de Atletismo (ASA), fez parte da equipe técnica de apoio da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.