sexta-feira, agosto 26, 2011

Abertura dos 45º Jogos Escolares de São Bernardo do Campo acontece nesta sexta (26/8)


Nesta sexta-feira (26/8), às 14h, no Ginásio do Baetão, acontece a abertura dos 45º Jogos Escolares de São Bernardo do Campo. A competição foi disputada pela primeira vez em 1965 como "I Torneio Colegial", com a participação de 416 alunos divididos em seis modalidades. Neste ano serão 55 estabelecimentos de ensino disputando 16 esportes coletivos e individuais e cerca de 12 mil atletas.

Entre as modalidades participantes estão basquete, atletismo, futebol society, damas, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, voleibol, judô, tênis de mesa por equipe e individual, natação, vôlei de praia, xadrez e badminton.

"Os Jogos Escolares são uma grande competição com escolas públicas e particulares. É o maior evento esportivo envolvendo a comunidade escolar, além de ser muito tradicional", afirma o secretário de Esporte e Lazer.

O secretário ainda citou a importância do evento para a revelação de novos talentos para o esporte. "Grande parte dos atletas que defendem São Bernardo no handebol, no atletismo e no tênis de mesa passaram pelos Jogos Escolares", afirma.

O Ginásio do Baetão fica localizado na Rua Dona Júlia César Ferreira, 270, Bairro Baeta Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.