sábado, agosto 20, 2011

Central de Trabalho e Renda inicia cursos gratuitos de gestão e idiomas - (18/08/2011)

A Central de Trabalho e Renda (CTR) da Prefeitura de São Bernardo do Campo inicia nesta segunda-feira (22/8) a primeira turma gratuita de qualificação nos segmentos de prestação de serviços/gestão de empreendimentos e línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol). Voltada tanto a profissionais na área de atendimento quanto a estudantes e desempregados residentes no município, a iniciativa faz parte do projeto ABC do Turismo, que visa promover o desenvolvimento turístico na região. 

São três turmas de 40 pessoas com aulas promovidas duas vezes por semana e duração de três horas por dia, e os participantes se inscreveram na Central no momento do cadastramento para uma vaga de trabalho. 

No caso do curso de serviços/gestão, a carga horária é de 100 horas e termina em novembro deste ano. A programação aborda conceitos sobre a história do turismo, atrativos da região do ABC, comunicação e expressão, hospitalidade, segurança do trabalho, empreendedorismo, propaganda e marketing, entre outros. Já os cursos de inglês e espanhol têm carga horária de 96 horas cada e noções básicas de atendimento em língua estrangeira. 

A Central de Trabalho e Renda também está em fase de prospecção dos cursos de qualificação que devem ser agregados futuramente à grade de serviços da unidade. 

Convênio – A iniciativa trata-se de uma parceria entre a Administração e a Associação de Preservação do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Difusão da Cultura e Educação (Apreced) e o Ministério do Turismo. O convênio foi firmado em 2010 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. No caso de São Bernardo, foram ofertadas 400 vagas gratuitas no ano passado em cursos sediados na Cidade da Criança e mais 120 agora para a CTR. 

A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo do Campo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e às sextas-feiras, das 8h às 15h (limite de 300 senhas). O telefone é 4128-1230.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.