O prefeito de São Bernardo do Campo participa nesta sexta-feira (5/8), às 16h, do encerramento da Semana Mundial da Amamentação, coordenada pela Secretaria de Saúde do município. A programação, iniciada na segunda-feira (1/8), será finalizada com uma caminhada no entorno do Hospital Municipal Universitário (HMU), localizado na Avenida Bispo César D´Acorso Filho, 161, e festa de confraternização no Salão Paroquial da Igreja São João Batista, na Rua Rafael Tomé, 72, Bairro Rudge Ramos.
Participarão da caminhada profissionais da rede municipal de saúde e do Complexo Hospitalar (Pronto Socorro Central, Hospital Anchieta e HMU), agentes comunitárias, voluntárias do Banco de Leite e integrantes dos grupos de caminhada das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A saída será às 14h do HMU (Avenida Bispo César D´Acorso Filho, 161). O trajeto percorrerá a Avenida Rudge Ramos, Avenida Caminho do Mar, Rua Ângelo Tomé e Rua Rafael Tomé.
No final, está agendada uma festa de confraternização com as mães doadoras no Salão Paroquial da Igreja São João Batista. Também haverá depoimentos e mostra fotográfica, além de premiação de vídeos e versos entre os participantes a respeito do tema e ainda da UBS que cadastrar o maior volume de doadoras na semana do evento.
As ações pretendem conscientizar as mulheres sobre os benefícios do aleitamento para mães e bebês e, ao mesmo tempo, reforçar o estoque do Banco de Leite do Hospital Municipal Universitário (HMU). Atualmente, a unidade dispõe de 157 litros de leite, quando o ideal para manter uma margem de segurança é de 250 litros/mês, destinados à alimentação de bebês prematuros de alto risco.
Durante a Semana Mundial da Amamentação, a Prefeitura promoveu diversas atividades, entre as quais palestra sobre alimentação do lactente e a importância do aleitamento materno.
O Banco de Leite Humano funciona no quarto andar do Hospital Municipal Universitário. O endereço é Avenida Bispo César D´Acorso Filho, 161, Rudge Ramos. Telefone 4365-1480.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar sua opinão.