sexta-feira, agosto 26, 2011

Rudge Ramos passa a contar com Feira Livre Noturna às quintas-feiras - (26/08/2011)

Em pleno Dia do Feirante, foi inaugurada na noite desta quinta-feira (25/8) a Feira Noturna do Rudge Ramos, na Praça dos Meninos. A iniciativa da Prefeitura de São Bernardo do Campo faz parte do projeto de modernização e ampliação das feiras livres da cidade.

Esta é a segunda feira noturna da cidade, a primeira foi inaugurada em dezembro de 2010 no Parque São Diogo, ao lado do Ginásio Poliesportivo. A proposta é disponibilizar aos moradores opções de compras em um horário alternativo a fim de atender o público que trabalha durante o dia e não tem tempo de frequentar as feiras no período diurno.

"Em 2008 uma senhora aqui do Rudge Ramos nos deu essa ideia de realizarmos feiras livres no período da noite e resolvemos testá-la no Ginásio Poliesportivo. Agora chegou a vez do Rudge Ramos, já que deu certo a primeira", disse o prefeito de São Bernardo do Campo, presente no primeiro dia da feira.

Nas noites de quinta-feira, a população do Rudge Ramos passa a contar com 23 barracas à sua disposição, sendo 14 de hortifrutigranjeiros e nove destinadas à Economia Solidária. A expectativa é que o local atraia em média 700 pessoas por noite, no período das 18h às 22h. Além da venda de frutas, legumes, verduras, pescados, aves abatidas, frios e condimentos, entre outras opções, o endereço concentrará artesanato e comidas típicas comercializadas por grupos apoiados pela Prefeitura dentro do programa de Economia Solidária de São Bernardo.

Para que a Praça dos Meninos pudesse receber a feira, a Prefeitura disponibilizou dois banheiros novos, melhorias na iluminação pública, reforma da calçada, poda nas árvores e também reforço na segurança nos dias de funcionamento.

"Esperamos repetir o sucesso da feira noturna do Parque São Diogo, que conta com total aprovação dos moradores e consumidores. A escolha pelo Rudge Ramos também se deu a partir de necessidade levantada durante as plenárias do Orçamento Participativo deste ano, além da tradição e localização do bairro", aponta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Outras três feiras noturnas devem ser inauguradas na cidade. Ainda neste ano o Bairro Assunção deve receber a novidade, enquanto o Riacho Grande e o Taboão devem ser contemplados em 2012.

A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Cultura, do secretário de Serviços Urbanos e do secretário de Obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.