sábado, agosto 20, 2011

São Bernardo coordena rede de comunicação integrada entre guardas do Grande ABC - (18/08/2011)



São Bernardo coordena rede de comunicação integrada entre guardas do Grande ABCA Prefeitura de São Bernardo do Campo vai coordenar uma rede de comunicação integrada entre as Guardas Civis Municipais do Grande ABC. A iniciativa, prevista para ser implementada em setembro, foi aprovada em 2010 pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania do Ministério da Justiça (Pronasci) e permitirá comunicação permanente entre as Guardas Civis Municipais de São Bernardo, Santo André, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. Entre os benefícios está o rápido atendimento de ocorrências entre as divisas dos municípios e a ação conjunta das Guardas.

O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de São Bernardo e gerenciado pela Secretaria de Segurança Urbana, que coordena a Câmara Setorial de Segurança Municipal do Grande ABC e o Grupo de Trabalho de Segurança do Consórcio Intermunicipal. Com a rede, as seis Guardas da região receberão rádios de comunicação, computadores e impressoras. O investimento total no projeto foi de R$ 800 mil, com recursos do Pronasci.

Para o projeto ser viabilizado, foram instaladas estações repetidoras em todas as cidades e a Prefeitura de São Bernardo obteve junto à Anatel a aprovação e liberação de uma frequência específica de comunicação. "O projeto reforça a cooperação regional e ele está no espírito da integração, que é característico da região do ABC", afirma o secretário de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo. "Para São Bernardo do Campo é uma satisfação muito grande ter sido protagonista desta conquista", completa o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.