sábado, agosto 13, 2011

Lula e ministro Fernando Haddad contam histórias para crianças na Feira Literária - (12/08/2011)



 
Lula e ministro Fernando Haddad contam histórias para crianças na Feira Literária
O ex-presidente Lula e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, acompanhados pelo prefeito de São Bernardo do Campo e pela secretária de Educação, visitaram nesta sexta-feira (12/8) a 1ª Feira Literária de São Bernardo do Campo (FELITSBC), onde fizeram leitura de histórias às crianças. O evento, pioneiro no Grande ABC, acontece até este domingo (14/8), no Pavilhão Vera Cruz.

Lula abriu a primeira rodada com a leitura do livro Obax, do escritor e ilustrador André Neves. Diante de cerca de 70 crianças e alguns professores, o ex-presidente iniciou explicando o porquê de ter escolhido a história. "Esse livro conta a vida de uma menina que vivia nas savanas do continente africano e que não tinha muitos amigos. A história mostra o quanto é importante ter amigos e realizar sonhos. Por isso fiz questão de ler esse livro", ressaltou. 

Questionado sobre a importância do evento, foi taxativo: "Essa iniciativa da Prefeitura de São Bernardo é um exemplo a ser seguido no Brasil inteiro. Incentivar a leitura às nossas crianças é um bem e um ganho imensurável", elogiou. 

Já o ministro da Educação contou a história do livro Asa de Papel, do escritor Marcelo Xavier. Muito à vontade e bem descontraído, Fernando Haddad incitou as crianças a questionarem e fazerem perguntas. "Poder participar de uma Feira Literária onde o foco principal é a leitura é muito gratificante. Ainda mais quando presenciamos crianças bem interessadas e que gostam de ler", destacou.

O prefeito explicou que o objetivo é tornar a Feira Literária da cidade um evento bianual. De acordo com o chefe do Executivo, a 1ª edição da FELIT já é um sucesso entre os profissionais e alunos da rede, além do público em geral. "Vamos enviar um projeto à Câmara dos Vereadores para que a Feira Literária se torne lei no município", anunciou.

FELIT – Inédita na região metropolitana de São Paulo, a 1ª FELIT do município, única do gênero no Estado, uma vez que é destinada exclusivamente à literatura infantojuvenil, também integra os festejos de aniversário da cidade. 

O valor do ingresso é de R$ 2, com a garantia de meia-entrada para estudantes e maiores de 65 anos. O Pavilhão Vera Cruz fica na Avenida Lucas Nogueira Garcez, 856, Jardim do Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.