quinta-feira, agosto 18, 2011

Prefeito recepciona famílias em mudança para o Conjunto Habitacional Três Marias - (17/08/2011)



O prefeito de São Bernardo do Campo e a secretária de Habitação acompanharam na tarde desta quarta-feira (17/8) a mudança de 16 famílias para os apartamentos do Conjunto Habitacional Três Marias. Até o momento foram entregues 528 unidades de um total de 1.236 moradias no local.

As famílias são originárias de moradias de área de risco ou em condições precárias em núcleos como Sítio Bom Jesus, Alvarenga Peixoto, Divinéia, Pantanal I e II e Jardim Ipê. Elas enfrentavam falta de estrutura nas suas casas, medo de enchentes e desabamentos e a convivência com esgoto a céu aberto.

O prefeito se emocionou com os agradecimentos dos moradores contemplados com os apartamentos. "Nesses momentos a gente tem que se segurar. São depoimentos fantásticos. São pessoas que estão virando uma página na vida e saindo de cima do esgoto, de transbordamentos de rios. Agora eles têm moradia segura", disse o chefe do Executivo.

Segundo Marinho, as entregas das demais unidades do Conjunto Habitacional Três Marias serão realizadas até 2012.

Além das habitações, o Conjunto tem toda a infraestrutura necessária como sistema viário e pavimentação, drenagem, sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, energia elétrica e iluminação pública, além de paisagismo.

Os moradores que se mudam para o Conjunto passam por trabalhos sociais para que aprendam a garantir a manutenção das áreas públicas e também dos próprios prédios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.