sexta-feira, setembro 16, 2011

Reunião apresentará programa de apoio ao setor de petróleo e gás - (14/09/2011)

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvovimento Econômico, Trabalho e Turismo, promove nesta sexta-feira (16/9), das 9h às 11h, a reunião de apresentação do Programa BNDES de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores de Bens e Serviços relacionados ao setor de Petróleo e Gás Natural – BNDES P&G. A ação é em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) regional São Bernardo.

O evento será realizado no Salão Nobre (19º andar) do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50) e é dirigido às empresas locais interessadas em fornecer produtos ou serviços à cadeia produtiva de petróleo e gás natural. A ideia é oferecer a esse público a capacitação e as informações necessárias para a utilização desta recém-lançada linha de crédito voltada ao segmento.

O serviço é especialmente direcionado a projetos de implantação, ampliação e modernização da capacidade produtiva, consolidação, fusão e internacionalização da cadeia de fornecedores, bem como financiamento do capital de giro necessário à produção de equipamentos e prestação de serviços, e ainda suporte a atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Para falar sobre o tema, a Administração convidou o consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Projetos, Marco Aurélio Braga, que também presta consultoria à Prefeitura nessa área. Essa é mais uma ação comandada pela Prefeitura no sentido de incentivar a inserção das empresas locais nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.