terça-feira, setembro 27, 2011

Prefeito participa da 21ª reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal - 26/09/2011

O prefeito de São Bernardo do Campo participou na manhã desta segunda-feira (26/9) da 21ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral dos prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, a reunião priorizou as discussões sobre o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012 do Estado de São Paulo. O objetivo foi reforçar a inserção das prioridades regionais no orçamento estadual.

Até quinta-feira (29/9) os sete municípios irão apresentar as sugestões para o PPA e as questões para o Orçamento do Estado. Segundo Edson Aparecido, será realizada uma reunião, com data a ser definida, com os técnicos dos sete municípios junto à Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e o Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), para discutir as compensações ambientais e as compensações do Rodoanel. "Esta iniciativa foi tomada para que o Consórcio obtenha avaliações do que já foi feito e debates sobre as ações futuras", destacou.

Outros dois itens debatidos na ocasião foram o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e o Expresso ABC, que já constam no PPA e vão fazer parte também da LOA. De acordo com o prefeito de São Bernardo, o VLT receberá parte dos recursos do Governo Federal e outra parte do Governo do Estado. "As obras para a construção do VLT têm a previsão de durarem 24 meses e estarão incorporadas nos orçamentos de 2012 e 2013", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.