Relações Comerciais Brasil-Angola. O evento teve como objetivo contribuir para o estímulo das relações comerciais entre os dois países e apresentar uma análise atualizada sobre o mercado angolano.
O mercado de Angola, extremamente atrativo para o Brasil, tem aproximadamente 19 milhões de consumidores com um produto interno bruto de 84 bilhões de dólares e com previsão de taxas anuais de crescimento superiores a 7% até ao ano de 2014. A previsão do crescimento das importações angolanas até esse ano é de 13%.
"O seminário tem como foco projetos que possam estabelA Pinacoteca Municipal de São Bernardo do Campo recebeu na manhã desta quarta-feira (31/8) o seminário ecer a internacionalização das indústrias brasileiras. Por isso, convidamos câmaras de comércio e empresários para discutir ações que possam fomentar a economia local", afirma o secretário de Relações Internacionais, Evandro de Lima.
As potencialidades que Angola oferece aos empresários brasileiros envolvem uma vasta gama de segmentos, tais como alimentação, bebidas, agronegócio, máquinas e equipamentos, administração hospitalar, telecomunicações, construção civil, desenvolvimento imobiliário, transporte urbano de massa e malha ferroviária.
"O empresário brasileiro tem muitas dúvidas quanto ao mercado angolano. Hoje, Angola importa 25,9% dos produtos do Estado de São Paulo e, desse total, 7% é de São Bernardo do Campo", afirma Adalberto Camargo Júnior, presidente da Câmara de Comércio Afro-Brasileira (Afrochamber).
Foram realizadas três palestras sobre o tema, além de abertura de perguntas aos convidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar sua opinão.