terça-feira, setembro 13, 2011

Bairro Planalto recebe nova etapa da inspeção veicular de 19 a 23 de setembro - (12/09/2011)

A nova etapa do programa de inspeção gratuita em automóveis particulares movidos a diesel, promovido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, será realizada de 19 a 23 de setembro, das 8h30 às 16h30, na Avenida Robert Kennedy, em frente ao nº 1.465, no Bairro Planalto (sentido Praça Giovanni Breda – Avenida Piraporinha). A iniciativa faz parte do projeto Orientar e é aberta a toda a população, independente da placa do veículo.

Esta é uma boa oportunidade para que os motoristas possam saber como está a emissão de poluentes por seus veículos e, com isso, planejar as manutenções preventivas. A medição é realizada com opacímetro, equipamento utilizado para medição da quantidade de material particulado (fumaça preta), certificado pelo Inmetro. Os participantes também poderão tirar dúvidas com engenheiros, coordenadores e técnicos que estarão fornecendo orientações no local.

Neste ano, 3,2 mil veículos passaram pela inspeção, sendo que, até o momento, aproximadamente 14% foram reprovados.

O programa de inspeção veicular continua a partir do dia 26 de setembro com a avaliação de emissão de poluentes em ônibus de empresas de transportes da cidade. Esta próxima etapa da ação acontecerá na empresa Auto Viação ABC até o dia 7 de outubro.

As próximas datas e locais de inspeção nas vias públicas estão relacionados abaixo:


17 a 21/10 - Bairro Jordanópolis
Av. Piraporinha, em frente ao nº 777 (sentido Diadema)

21 a 25/11 - Bairro Independência
Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, em frente ao nº 140 (sentido Diadema)

12 a 16/12 - Bairro Independência
Av. Robert Kennedy, em frente ao nº 740 (sentido Praça Giovanni Breda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.