sexta-feira, setembro 09, 2011

Prefeitura inicia construção do novo acesso ao Jardim Irajá - (08/09/2011)

Mais uma obra eleita pelos moradores de São Bernardo do Campo durante o Orçamento Participativo será realizada. Neste mês de setembro, a Prefeitura deu início à obra de construção do acesso ao Jardim Irajá, que beneficiará toda a região. Atualmente, o bairro só tem uma entrada e saída pela Rua Tiradentes com Rua Papa Paulo VI, que fica congestionada, principalmente nos horários de pico.

Com investimento de aproximadamente R$ 4,7 milhões, o novo acesso será construído a partir da Rua Vicente Januário D´Ângelo, que atualmente é sem saída, passando pela Rua Roque Silva, no Jardim Atlântico, onde será desativada a quadra da praça Newton Ataliba Madsen Barbosa para o prolongamento da via até finalmente chegar a Avenida Luiz Pequini.

Durante a intervenção, também será executado o sistema de drenagem de águas pluviais, com sistema de captação e rede de escoamento. Além disso, serão realizados trabalhos de terraplanagem, bem como adequações na Avenida Luiz Pequini, a fim de possibilitar as conversões necessárias para o fluxo de veículos no sentido Centro e bairro.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Vias Públicas, o novo acesso é uma reivindicação antiga dos moradores do Jardim Irajá. Por tratar-se de via de uso local, não será permitido o tráfego de ônibus e caminhões. A previsão é que a obra seja finalizada em fevereiro de 2012.

Outras melhorias – O contrato firmado com a empresa vencedora da licitação prevê ainda outras 19 obras viárias no município, das quais 14 foram escolhidas nas plenárias do Orçamento Participativo. Entre essas intervenções estão a canalização da Avenida Amazonas, criação de acessos do Parque Selecta e Golden Park, além de pavimentação de ruas, como no Parque dos Químicos. Ao todo, o investimento é da ordem de R$ 100 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.