quarta-feira, setembro 28, 2011

Lançamento do Festival Rotas dos Sabores será nesta quinta-feira (29/9) na Cidade da Criança

O 1º Festival Rotas dos Sabores de São Bernardo, que será lançado pela Prefeitura nesta quinta-feira (29/9), às 17h30, no auditório da Cidade da Criança, visa criar novas oportunidades de negócios para os estabelecimentos gastronômicos do município com foco nas cinco rotas regionais: Rota do Peixe, Rota do Frango com Polenta, Rota dos Petiscos e Aperitivos, Rota do Prato Executivo e Rota da Comida Típica.

Inédito na região, o evento será promovido de 1º a 30 de outubro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e envolve cerca de 80 estabelecimentos inscritos, entre bares, restaurantes, lanchonetes, panificadoras e hotéis locais. O festival conta com apoio do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Sehal) e da Associação de Hotéis, Restaurantes, Turismo e Similares de São Bernardo do Campo (Assorth).

A ação busca repetir o sucesso do 1º Festival do Peixe, realizado em novembro de 2010, e da 1ª Feira de Móveis da Rua Jurubatuba, promovida em junho deste ano – que movimentaram milhares de visitantes da região e de outras cidades –, no sentido de fomentar o desenvolvimento econômico e o turismo no município, além de difundir e potencializar as tradicionais rotas existentes.

"Estamos buscando estimular a participação em todos os segmentos da cidade, em especial nos comércios e nos setores produtivos. São Bernardo tem importante presença política, social e econômica no País, e precisamos aproveitar isso", destaca o prefeito do município.

Os estabelecimentos participantes criaram ou adequaram um prato, um lanche, uma porção ou um petisco/aperitivo com preço reduzido em até 50%, durante o período do festival. As receitas dos pratos inscritos foram revisadas por uma junta técnica em gastronomia que as analisou e validou.

Durante esse período, o cliente que consumir o prato elaborado pelo endereço participante especialmente para esse evento vai concorrer a uma refeição com acompanhante como cortesia de cada estabelecimento inscrito. O ponto alto será o sorteio no final do Festival de um cruzeiro marítimo pela costa brasileira com direito a acompanhante.

O auditório da Cidade da Criança está localizado na Rua Tasman, 301, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo. A relação dos estabelecimentos participantes poderá ser acessada no site http://www.saobernardo.sp.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.