quarta-feira, setembro 21, 2011

Prefeitura e Sabesp iniciam obras para abastecimento do Bairro Capelinha - 20/09/2011

Nesta terça-feira (20/9) foi dado início às obras de implantação do sistema de abastecimento do Bairro Capelinha, em São Bernardo do Campo. O prefeito, a secretária de Habitação e representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) estiveram presentes na solenidade de assinatura da ordem de início de serviço. A obra viabiliza o projeto de urbanização do bairro, demanda do Orçamento Participativo, que está previsto para ser iniciado pela Prefeitura no próximo ano.

A implantação do sistema vai proporcionar que 2.500 moradores do Capelinha, localizado no Riacho Grande, passem a ter água encanada. As obras contemplam a perfuração de poço, implantação de Estação de Tratamento de Água compacta e assentamento de 3,9 quilômetros de redes, que irão fornecer água para cerca de 550 casas. A conclusão está prevista para daqui a 12 meses.

A partir do segundo semestre do ano que vem serão iniciadas a execução da rede de esgoto e a urbanização da área. "É uma soma de investimentos que vai viabilizar a urbanização do Capelinha e do Cocaia", afirma a secretária de Habitação.

"As casas aqui são abastecidas atualmente por caminhões-pipa. Quando apresentamos o projeto do Capelinha, algumas pessoas até duvidaram se seria realizado, mas graças à dedicação do povo e do Governo conseguimos iniciar essas obras", disse o prefeito.

O bairro ainda vai receber obras de esgotamento sanitário por meio da terceira etapa do Projeto Tietê, previsto para ser iniciado no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.