terça-feira, setembro 20, 2011

Mutirão de limpeza remove 13 toneladas de entulho em São Bernardo - 19/09/2011

Aproximadamente 13 mil toneladas de entulho foram removidas durante os três mutirões de limpeza realizados no último fim de semana, de 16 a 18 de setembro, nas regiões do Jardim Silvina, Riacho Grande e Alvarenga. A ação, coordenada pela Secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de São Bernardo do Campo, fez parte das atividades em comemoração ao Dia da Árvore. Cerca de 500 pessoas participaram como voluntárias, entre educadores ambientais e comunidade em geral, além da participação da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, Guarda Civil Municipal e a empresa Vega, que forneceu os caminhões para recolhimento dos resíduos sólidos.

Na sexta-feira (16/9), o mutirão de limpeza foi realizado no entorno da unidade da Fundação Criança do Jardim Silvina. No percurso do grupo foram recolhidos 16 sacos de 100 litros de lixo, totalizando, aproximadamente, uma tonelada de resíduos.

Já no sábado (17/9), a ação de limpeza aconteceu no Riacho Grande, às margens da represa Billings, na Estrada da Água Limpa. A atividade fez parte das ações do World Clean Up Day (Dia Mundial da Limpeza) e recolheu aproximadamente 4,5 toneladas de lixo. No dia, a Secretaria de Gestão Ambiental também fez a distribuição de mais de 200 mudas de árvores nativas da região da Mata Atlântica.

O último dia de mutirão, no domingo (18/9) foi realizado na Estrada dos Alvarenga, no Bairro Alvarenga, de onde foram retiradas oito toneladas de resíduos sólidos, como garrafas de plástico, vidros, latinhas, sofás, armários, cadeiras, portas, vasos sanitários e pneus. Outras 200 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foram entregues no dia, além da apresentação teatral Recicle seu Lixo, que tratou sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem dos resíduos sólidos urbanos.

Dia da Árvore – Para encerrar a programação em homenagem ao Dia da Árvore, nesta quarta-feira (21/9), das 10h às 16h, haverá a distribuição de 500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica pelos educadores ambientais da Prefeitura, além de orientações sobre a conservação da biodiversidade. A entrega será realizada na Praça da Matriz, que fica na Rua Marechal Deodoro, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.