segunda-feira, setembro 05, 2011

Prefeito prestigia a festa Muitos Povos, Uma Cidade - (03/09/201)


O prefeito de São Bernardo do Campo prestigiou neste sábado (3/8) a festa Muitos Povos, Uma Cidade, que faz parte da programação pelos 458 anos do município. O evento acontece até este domingo (4/9), no Pavilhão Vera Cruz, das 10h às 22h. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, a festa reúne artesanato, culinária e atrações culturais de diversos países, estados e outras comunidades.

Após visitar as barracas de artesanatos típicos, o prefeito assistiu ao show do Grupo de Dança IntegrArte, Corpo e Música - formado por meninos e meninas surdos ou com algum tipo de deficiência física - e saboreou um pouco da diversificada gastronomia do evento. Segundo o chefe do Executivo, a festa é representativa de todas as comunidades que convivem no município. "São Bernardo recebe seus imigrantes de braços abertos, por isso esta festa tem a cara da cidade", ressalta.
Em sua terceira edição, a festa conta com 48 barracas representando 14 nações e quatro estados do Brasil, oito a mais em relação a 2010, além da cultura dos povos indígenas, negros e ciganos. Neste ano, se somam à lista de participantes comunidades árabes, do Peru, Hungria e Croácia.

Além da gastronomia, artesanatos típicos, workshops, exposições fotográficas, a festa conta com apresentações artísticas de vários países, como Itália, Japão, Portugal, Grécia, Lituânia, Rússia, Índia, Chile, Bolívia, Alemanha, e estados como Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará e índios da Nação Guarani.

Outra novidade deste ano é um grande jardim com grama sintética, plantas e bancos de praça, montado no pavilhão de artesanatos. No jardim, os visitantes puderam conferir a exposição fotográfica Memórias de São Bernardo, do projeto Resgate da Memória de São Bernardo do Campo, da Secretaria de Orçamento e Planejamento Participativo, além de imagens das outras edições do evento e a exposição de quadros de um artista de Cabo Verde, na África.

O evento conta ainda com um stand onde os visitantes podem obter informações sobre os principais atrativos da cidade, tirar fotos no cenário do teleférico do Parque Estoril e se divertir em uma minipista de esportes radicais e parede de escalada montadas no local. Além disso, crianças terão à disposição uma área destinada ao entretenimento.

Serviço – No domingo, o horário será das 10h às 22h. O Pavilhão Vera Cruz fica na Avenida Lucas Nogueira Garcez, 756, Jardim do Mar. A entrada é gratuita. A programação completa pode ser obtida no site http://www.saobernardo.sp.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.