quarta-feira, setembro 28, 2011

Mostra de Cinema Brasileiro traz workshops e mais de 30 produções - 27/09/2011

Neste mês de outubro, os amantes do cinema terão à disposição uma programação extensa, totalmente gratuita, proporcionada pela 30ª Mostra de Cinema Brasileiro de São Bernardo do Campo. Promovido pela Prefeitura, de 1º a 30 de outubro, o evento traz mais de 30 produções, sendo quatro curtas-metragens, entre dramas, comédias, animações, documentários, experimentais, infantis, além de workshops e palestra. Como parte da mostra, haverá ainda a exibição de filmes temáticos nos cineclubes das bibliotecas.

O Teatro Elis Regina receberá oito produções nos dias 1, 2, 8 e 9 de outubro. O filme Bróder abre a mostra neste sábado (1/10), às 19h30, com a presença do próprio diretor, Jeferson De, que fará um bate-papo sobre a produção de seu longa-metragem. Antes de cada filme haverá a exibição de curtas-metragens de produtores locais ou da região.

Outros destaques do roteiro são o workshop de Produção ministrado por Eduardo Benain nos dias 18, 19 e 20, às 19h, e a palestra sobre Cinema e Política com Rubens Machado, no dia 21, também às 19h. Já nos Cineclubes das Bibliotecas serão exibidos filmes ligados às diferentes temáticas, de terças às sextas-feiras. A recomendação etária é de 14 anos.

O Teatro Elis Regina fica na Avenida João Firmino, 900, Bairro Assunção. Confira a programação completa no site www.saobernardo.sp.gov.br, no ícone Agenda Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.